Visitas

171797
HojeHoje35
Na SemanaNa Semana379
No MêsNo Mês1553

Facebook

Home Amor

Amor

É do AMOR que nasce a VIDA e é pelo AMOR DIVINO que tudo existe e se mantém no Universo.

Para que haja verdadeiro AMOR é preciso que ele abranja todos os seres da CRIAÇÃO em todos os reinos da natureza, pela consciência da interexistência entre todos os seres. Caracteriza-se também pela ausência de egoísmo, por ser ILIMITADO E INCONDICIONAL.

Esse é o sentimento de maior importância para o progresso espiritual de cada ser humano e da Humanidade como um todo.

Ele se manifesta no ser humano com várias aparências ilusórias, primeiramente nas formas mais instintivas, garantindo a continuidade da espécie, depois em formas mais socializadas, mas distantes ainda de sua mais elevada forma de expressão, o AMOR ILIMITADO E INCONDICIONAL ou verdadeiro amor.

No caminho da nossa evolução espiritual, razão da nossa existência, precisamos ampliar, expandir e refinar esse sentimento vencendo o egoísmo e cultivando os sentimentos de compaixão,ou seja, compreender o sofrimento do próximo,sem julgar e desenvolver em si, profundamente, a intenção e a capacidade de aliviar, ou fazer cessar, o sofrimento de outra pessoa ou ser vivo.E, além disso,levar alegria e felicidade a esses seres.É a Compaixão aliada à Gentileza Amorosa que se concretiza na Prática do Bem ao Próximo.

O AMOR ilimitado e incondicional, ou seja, livre de qualquer forma de egoísmo, vence todos os obstáculos e é o caminho mais puro que conduz à reintegração com o CRIADOR.

O Mestre Espiritual que representa mais inteiramente esse caminho de espiritualização é Jesus. Colocar em prática seus ensinamentos, procurando compreendê-los colocando-os acima de interpretações sectárias e de dogmas religiosos, apreendendo-os em sua essência, leva-nos a uma aproximação cada vez maior do Verdadeiro Amor, aquele que nos faz sentir a presença do CRIADOR.